Luiz Lailo
Standing Figure in Sunlight

Há um mês parado, não é possível!
Vamos movimentar o Borrocando publicando uma aquarela do mestre Charles Reid; e também contarei uma história relacionada.
Conheci esse pintor por intermédio de um amigo que amava a aquarela, o violoncelo e o violão. Ele me mostrou um livro do Charles Reid e me contou como o adquirira. A livraria não possuía a obra em estoque, eu teria que encomendar. O preço em dolar era $22,50. Eu dei uma parte em nossa moeda, que nem lembro mais qual era; se cruzeiro, cruzado, cruzeiro novo ou real. E fiquei aguardando o aviso.

Dali a quase dois meses me comunicaram que o livro havia chegado. Fui lá pegar. O funcionário da loja anotou o preço total, converteu para o dolar de livro do dia, diminuiu o valor que eu tinha adiantado em nossa moeda e me apresentou a conta.
Eu lhe disse: a conta não é essa. Converta o valor que lhe dei para o dolar da data do adiantamento. Subtraia do total em dolar. A diferença, convertida para a nossa moeda, é o que falta pagar.

A diferença do que ele queria me cobrar e o que me era devido pagar ainda me permitiu tomar um cafezinho na esquina...
Marcadores: , | edit post
4 Responses
  1. Linda pintura, excelente aquisição e com um toque de esperteza administrativa e econômica :D Beijos e boa noite!


  2. Osc@r Luiz Says:

    Poderia ter feito o mesmo no café da esquina, e com o câmbio e as diferenças no valor do café, voltar à livraria e levar ainda um marcador para o livro.

    Meu amigo, depois de ver o que aqui contém, achei que gostaria de conhecer o "Varal de Idéias" do meu amigo Eduardo Lunardelli.
    Em qualquer dos meus links o encontrará.
    Diria sem medo de errar, que vale a visita.
    Grande abraço!


  3. Anônimo Says:

    Realmente um lindo trabalho. Às vezes gosto de admirar o trabalho mais de perto (sei que é errado), mas neste vou ficar a imaginar a textura.


  4. Luiz Lailo Says:

    A vida está difícil.
    Preciso linkar a Jaqueline para visitá-la mais amiúde.
    Ainda na visitei o Eduardo Lunardelli, amigo do Osc@r.

    Kct, pode examinar à vontade, o trabalho não é meu. Também se fosse poderia examinar da mesma maneira. Aliás, essa aquarela ficou com uma boa ampliação no clique. Vou colocar para abrir em outra página.